Loja virtual

MINHA SACOLA

Olá, Visitante.

Faça o login para ver sua página personalizada.

Detalhe do produto

Agostinho como mentor

Edward L. Smither

Não disponível

Previsão de Lançamento: MAI / 2017

sinopse
COMO PODERIA UM BISPO AFRICANO DO SÉCULO V SER RELEVANTE PARA O SÉCULO 21?

Embora a grande maioria dos estudos sobre Agostinho seja de  loso a, teologia e história o autor Edward L. Smither focou uma faceta de Agostinho até então muito pouco explorada: seu ministério e sua teologia pastoral.

Este livro ocupa-se, então, do ministério de mentorear líderes espirituais, isto é, da função de pastorear os que pastoreiam o rebanho do Senhor. Depois de lançar os alicerces do Novo Testamento sobre mentoração e de interagir com modelos exemplares no período da igreja primitiva, este livro focará, analisará e articulará a abordagem de Agostinho ao mentorear os líderes da igreja. E tudo isso levando em conta os tempos atuais em que há escassez de integridade, humildade,  delidade, santidade pessoal, fome espiritual e serviço a outros.

Principalmente no Ocidente muitos pastores lutam hoje, isoladamente, sem um pastor para nutrir-lhes a alma. Lamentavelmente, muitos destes, se não passarem por uma mudança radical, não completarão a carreira. Agostinho estava sempre com amigos, ele visitava e mentoreava seus discípulos.

A abordagem agostiniana do ministério de mentor, seguramente proverá um modelo prático sobre como exercer esse ministério, de forma relevante, hoje.

-----

"O tipo de relacionamento que Agostinho tinha com as pessoas ligadas ao seu ministério pastoral tem, há décadas, fascinado os acadêmicos. Agora, no entanto, este livro escrito por Edward Smither apresenta uma nova perspectiva. Ele lança um olhar ao Agostinho mentor e nos mostra que esse tipo de relacionamento, no início da igreja, era mais comum do que se pensava até então. Este livro é hoje muito importante tanto para os estudantes e apreciadores da vida e obra de Agostinho, como para os interessados na teologia do ministério da Igreja cristã.

A Igreja atual está cada vez mais consciente da necessidade de olhar para os nossos pais em busca de sabedoria. Os líderes cristãos que desejam pesquisá-los em busca de seus insights, devem ler este livro de Ed Smither, em que Agostinho é focado como mentor espiritual. Ele investiga suas práticas com a expertise de um acadêmico, mas com coração de pastor. Suas conclusões sobre o Agostinho mentor são tão relevantes hoje, como eram no século V.
"

– BRYAN LIFTIN
Professor de Teologia do Instituto Bíblico Moody e autor do livro Getting to know the church fathers
autor (es)
ficha técnica
  • Título: Agostinho como mentor
  • Subtítulo: Um modelo para preparação de líderes
  • Título original: Augustine as mentor
  • Formato: 13,5 x 20,5 cm
  • Páginas: 320
  • Peso: 420 g.
  • Acabamento: Brochura
  • ISBN: 9788577420964
  • Categorias: Liderança
  • Edição: 2017
  • Selo: Hagnos
Quem comprou este livro também comprou
Produtos relacionados